Experiência do usuário

A nossa consultoria em Experiência do usuário avalia de forma detalhada cada aspecto do seu site.

Além de identificar problemas, forneceremos soluções tangíveis para melhorar a satisfação e impulsionar o sucesso do seu negócio.

O que será avaliado?

Será avaliado, por especialistas em experiência do usuário e usabilidade, de forma detalhada cada aspecto do seu site:

  • Usabilidade;
  • Acessibilidade;
  • Identidade visual (cores, imagens, tipografia);
  • Performance técnica;
  • Arquitetura da informação;
  • Fluxo de navegação e regras de negócio;
  • Análise de comunicação e tom de voz;
  • SEO;
  • Jornada do usuário: desde o momento que chega ao seu produto, até o pós-venda.

Para qual tipo de produto é indicado?

É indicado para produtos digitais no geral: sites (institucional, comércio eletrônico), aplicativos e sistemas digitais. Ideal tanto para um novo produto, ou algum já existente, e nas seguintes situações:

  • Se você vai lançar um novo produto;
  • Se seus clientes abandonam a navegação em determinado momento;
  • Se seus clientes tem dificuldade de encontrar determinadas informações.
  • Quando você precisa de respostas rápidas sobre problemas de usabilidade e acessibilidade;
  • Se você precisa avaliar a consistência da navegação do seu produto.

O que vou receber?

Você receberá um relatório detalhado e personalizado, com um plano de ação feito por especialistas em experiência do usuário e usabilidade. Cada item é direcionado em melhorar cada aspecto e aumentar seu potencial de crescimento.

  • Relatório detalhado e amigável com descritivo da análise;
  • Sugestão de priorização do que precisa ser alterado.

Quais são as etapas?

  1. A gente marca uma conversa inicial, para entender sua necessidade;
  2. É feito um plano de ação, descrevendo o que será feito. Aqui também será passado o prazo e valores;
  3. Dando prosseguimento, inicia-se o trabalho;
  4. Apresentação final e entrega do relatório.

Identificação rápida

Descubra rapidamente os obstáculos que frustram seus usuários.

Melhoria da experiência

Transforme seu site em um ambiente intuitivo e agradável para os visitantes.

Processo Simples

Análise completa e acessível, com resultados claros e acionáveis.

Perguntas Frequentes

1- Como a DAGS pode ajudar a melhorar a Experiência do Usuário (UX) dos meus produtos ou serviços?

Nossa consultoria de Experiência do Usuário (UX) realiza uma análise abrangente da sua plataforma, identifica pontos fracos na experiência do usuário e propõe soluções para melhorá-la, aumentando a usabilidade, acessibilidade e satisfação geral do usuário.
A Experiência do Usuário, refere-se à forma como os usuários interagem com um produto ou serviço. É fundamental para o sucesso do seu negócio, pois uma boa experiência pode aumentar a satisfação do cliente, a fidelidade à marca e a conversão.

2- Quais são os benefícios para o meu negócio?

Investir em UX pode levar a uma redução de custos de suporte ao cliente, aumento da retenção de clientes e maior engajamento do usuário.

3- Quais são as etapas envolvidas no trabalho da consultoria de UX?

As etapas dependem do tamanho do escopo e da sua necessidade, mas basicamente: entendimento do problema, avaliação do site e apresentação do resultados.

4- Qual é o meu papel ou da minha equipe durante o processo da consultoria?

Geralmente, solicitamos a participação ativa de pelo menos uma pessoa que esteja bem envolvida com o produto para fornecer informações/detalhes sobre o negócio e colaborar no que for necessário.

5- Quanto custa a consultoria de UX?

Os custos variam dependendo do escopo do projeto, da duração e da complexidade envolvida. Iremos fornecer uma proposta personalizada após uma discussão inicial sobre suas necessidades.

6- Quanto tempo levará para ver os resultados das melhorias de implementadas?

Isso pode variar com base no projeto, mas geralmente é esperado ver melhorias mensuráveis na experiência do usuário dentro de alguns meses após a implementação das soluções propostas.

7- Quais outras questões a consultoria em UX pode me ajudar?

  • Baixa taxa de conversão: Se o site ou aplicativo não está convertendo visitantes em clientes ou não está alcançando os resultados desejados;
  • Feedback negativo dos usuários: Se os usuários estão expressando insatisfação com a experiência do produto, seja por meio de críticas diretas, avaliações ruins ou baixa retenção;
  • Alto índice de abandono: Se os usuários abandonam o site ou aplicativo antes de completar uma ação desejada, como uma compra ou preenchimento de um formulário;
  • Dificuldade em competir no mercado: Se os concorrentes oferecem experiências de usuário superiores, e coloca o seu negócio em uma posição desvantajosa afetando sua capacidade de reter clientes e atrair novos;
  • Baixa retenção de usuários: Se os usuários não retornam ao site ou aplicativo depois da primeira visita.

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Conte com a DAGS para juntos evoluirmos seu negócio

1 – Marcamos uma reunião para entender melhor sua necessidade;

2 – Definimos objetivos e prazos;

3 – Oferecemos suporte e manutenção após o término do projeto.

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