A nossa consultoria em Experiência do usuário avalia de forma detalhada cada aspecto do seu site.
Além de identificar problemas, forneceremos soluções tangíveis para melhorar a satisfação e impulsionar o sucesso do seu negócio.
O que será avaliado?
Será avaliado, por especialistas em experiência do usuário e usabilidade, de forma detalhada cada aspecto do seu site:
- Usabilidade;
- Acessibilidade;
- Identidade visual (cores, imagens, tipografia);
- Performance técnica;
- Arquitetura da informação;
- Fluxo de navegação e regras de negócio;
- Análise de comunicação e tom de voz;
- SEO;
- Jornada do usuário: desde o momento que chega ao seu produto, até o pós-venda.
Para qual tipo de produto é indicado?
É indicado para produtos digitais no geral: sites (institucional, comércio eletrônico), aplicativos e sistemas digitais. Ideal tanto para um novo produto, ou algum já existente, e nas seguintes situações:
- Se você vai lançar um novo produto;
- Se seus clientes abandonam a navegação em determinado momento;
- Se seus clientes tem dificuldade de encontrar determinadas informações.
- Quando você precisa de respostas rápidas sobre problemas de usabilidade e acessibilidade;
- Se você precisa avaliar a consistência da navegação do seu produto.
O que vou receber?
Você receberá um relatório detalhado e personalizado, com um plano de ação feito por especialistas em experiência do usuário e usabilidade. Cada item é direcionado em melhorar cada aspecto e aumentar seu potencial de crescimento.
- Relatório detalhado e amigável com descritivo da análise;
- Sugestão de priorização do que precisa ser alterado.
Quais são as etapas?
- A gente marca uma conversa inicial, para entender sua necessidade;
- É feito um plano de ação, descrevendo o que será feito. Aqui também será passado o prazo e valores;
- Dando prosseguimento, inicia-se o trabalho;
- Apresentação final e entrega do relatório.
Identificação rápida
Descubra rapidamente os obstáculos que frustram seus usuários.
Melhoria da experiência
Transforme seu site em um ambiente intuitivo e agradável para os visitantes.
Processo Simples
Análise completa e acessível, com resultados claros e acionáveis.
Perguntas Frequentes
1- Como a DAGS pode ajudar a melhorar a Experiência do Usuário (UX) dos meus produtos ou serviços?
Nossa consultoria de Experiência do Usuário (UX) realiza uma análise abrangente da sua plataforma, identifica pontos fracos na experiência do usuário e propõe soluções para melhorá-la, aumentando a usabilidade, acessibilidade e satisfação geral do usuário.
A Experiência do Usuário, refere-se à forma como os usuários interagem com um produto ou serviço. É fundamental para o sucesso do seu negócio, pois uma boa experiência pode aumentar a satisfação do cliente, a fidelidade à marca e a conversão.
2- Quais são os benefícios para o meu negócio?
Investir em UX pode levar a uma redução de custos de suporte ao cliente, aumento da retenção de clientes e maior engajamento do usuário.
3- Quais são as etapas envolvidas no trabalho da consultoria de UX?
As etapas dependem do tamanho do escopo e da sua necessidade, mas basicamente: entendimento do problema, avaliação do site e apresentação do resultados.
4- Qual é o meu papel ou da minha equipe durante o processo da consultoria?
Geralmente, solicitamos a participação ativa de pelo menos uma pessoa que esteja bem envolvida com o produto para fornecer informações/detalhes sobre o negócio e colaborar no que for necessário.
5- Quanto custa a consultoria de UX?
Os custos variam dependendo do escopo do projeto, da duração e da complexidade envolvida. Iremos fornecer uma proposta personalizada após uma discussão inicial sobre suas necessidades.
6- Quanto tempo levará para ver os resultados das melhorias de implementadas?
Isso pode variar com base no projeto, mas geralmente é esperado ver melhorias mensuráveis na experiência do usuário dentro de alguns meses após a implementação das soluções propostas.
7- Quais outras questões a consultoria em UX pode me ajudar?
- Baixa taxa de conversão: Se o site ou aplicativo não está convertendo visitantes em clientes ou não está alcançando os resultados desejados;
- Feedback negativo dos usuários: Se os usuários estão expressando insatisfação com a experiência do produto, seja por meio de críticas diretas, avaliações ruins ou baixa retenção;
- Alto índice de abandono: Se os usuários abandonam o site ou aplicativo antes de completar uma ação desejada, como uma compra ou preenchimento de um formulário;
- Dificuldade em competir no mercado: Se os concorrentes oferecem experiências de usuário superiores, e coloca o seu negócio em uma posição desvantajosa afetando sua capacidade de reter clientes e atrair novos;
- Baixa retenção de usuários: Se os usuários não retornam ao site ou aplicativo depois da primeira visita.
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Conte com a DAGS para juntos evoluirmos seu negócio
1 – Marcamos uma reunião para entender melhor sua necessidade;
2 – Definimos objetivos e prazos;
3 – Oferecemos suporte e manutenção após o término do projeto.